Já ouviu falar do nível de consciência da sua audiência? A que ponto elas sabem sobre você, seu conteúdo e seu produto.
Todo de funil pessoas que tem sintomas de algum problemas mas não sabe o que é. Exemplo tenho dores de cabeça, não sei a causa e nem como resolver.
Meio do funil pessoas que conhecem os sintomas, sabem o problema que tem que resolver e que existem formas de resolvê-lo. Exemplo: Já fui no médico, fiz exames e sei que minha dor de cabeça é por stress.
Fundo do funil são onde estão as pessoas que sabem do problema e querem buscar um método para resolvê-lo. Exemplo: Já sei que preciso diminuir meu stress para deixar de ter dor de cabeça e que meu stress vem por falta de tempo para realizar minhas tarefas e sei também, que tem muitos coach oferecendo um treinamento de gestão de tempo.
O erro mais comum ao produzir conteúdo é subentender que todo mundo sabe que suas dores de cabeça vem por conta do stress e que isso pode ser resolvido com gestão de de tempo.
Então sempre que você estiver produzindo conteúdo, você precisa ir a fundo na “dor” que o seu produto ou serviço resolve. Só assim você vai chegar nos sintomas da sua persona.
TOPO DE FUNIL – Conteúdos mais abrangentes, que despertem curiosidade, títulos atraentes e linguagem simples.
MEIO DE FUNIL – Conteúdos mais procurados pelo seu avatar, nesse ponto ele ainda não tem total certeza do que busca, mas já está no caminho.
FUNDO DE FUNIL -Aqui você fala da sua solução e porque ela funciona, tire todas as objeções, mostrando que sim seu produto ou serviço é o que vai resolver o problema dela.
Muita gente tem deixado isso de lado na construção de conteúdo e o resultado? Baixa taxa de conversão.
Defina seu NICHO, sua PERSONA e sua linha editorial.
Me conta aqui nos comentários em que ponto da sua jornada você está!