Primeiro se acreditou que o que importava era o conteúdo de valor e ponto. Os testes começaram a ser feitos e aí a coisa foi aprofundando mais.
Conteúdo de valor pra quem? Se eu buscar no GOOGLE não terei as mesmas respostas? Para se destacar você vai precisar mergulhar um pouco mais fundo no seu mercado.
PASSO 1 – A qualidade é mais importe que a frequência, não importa o que te disseram, produzir conteúdo por produzir não vai te salvar. Você precisa se destacar então mais QUALIDADE de informações.
PASSO 2 – Solucione problemas, isso é empreender! O Seu conteúdo estratégico tem que dar respostas. A sua audiência tem que entender a sua linguagem, a comunicação ajustada, gera comunidade.
PASSO 3 – Construa a sua base de informações em fontes seguras. Não tire tudo da sua cabeça, eu uso muitos livros e eles são a minha base.
PASSO 4 – Seja intencional ao criar conteúdo, tenha objetivos pré-definidos. Se o objetivo for criar uma demanda de clientes para um lançamento por exemplo, siga essa “linha editorial” até o lançamento. Não coloque um frase sequer que mude o objetivo.
PASSO 5 – E o mais importante da produção de conteúdo! Ouça a sua audiência, sobre o que eles estão falando? O que eles gostam de ouvir? O que tem roubado o sono deles?
Criar conteúdo não é sobre o que você quer dizer… e sim sobre o que as pessoas querem escutar.
Então pensando assim devo ser raso e sem personalidade ? De forma alguma, pensando assim você precisa colocar toda a sua personalidade e força em achar a “linha de comunicação sem ruído com o sua audiência”.
Muitas vezes você não tem engajamento, simplesmente porque as pessoas não entendem o que você está dizendo. E vou te contar um segredo sobre copy’s. A sua postura fala tão alto sobre você, que se você falar qualquer coisa contrária ninguém vai ouvir.
Não entendeu? Eu te explico, você precisa viver o que prega! Ser a solução que entrega, ter os resultados. Caso contrário não tem credibilidade para se posicionar.
Esse conteúdo fez sentido pra você? Então, compartilhe!!